Para loiras e negras: veja como fazer maquiagens para Festa Junina


Bom dia memiga!

Com a chegada de junho, as festas juninas são programa certo. Mas, saber fazer a maquiagem ideal para a ocasião, combinando com as roupas típicas, nem sempre é algo tão simples. Para facilitar esta tarefa, o consultor criativo da marca de maquiagem Intense de O Boticário, Sadi Consati, dá dicas de tons para as mulheres loiras e negras. “As mulheres podem aproveitar este momento para experimentar novas cores, deixando que elas conversem entre si para compor a beleza das festas juninas”, indica. Vale lembrar que toda maquiagem começa com o preparo da pele - base, corretivo para disfarçar manchas e o pó compacto, para cobrir pequenas imperfeições -, que deixa a pele pronta para receber os demais produtos. Confira passo a passo abaixo:





O consultor criativo da marca Intense de O Boticário, Sadi Consati, ensina um passo a passo para uma maquiagem para festa junina para a pele negra. Para começar, aplique uma sombra azul em toda a pálpebra móvel dos olhos, esfumando um pouco acima do côncavo. Depois, marque bem o olhar utilizando tom de roxo no canto interno e esfume até o meio dos olhos. Por fim, esfume por cima da sombra roxa, mas somente no canto interno dos olhos, a cor lilás.



Faça o contorno inferior dos olhos com as sombras: verde de fora para dentro e verde claro de dentro para fora, criando uma passagem natural. Depois, use um lápis preto na linha d'água e na raiz dos cílios para trazer intensidade ao olhar. Finalize a maquiagem dos olhos aplicando várias camadas de máscara.



Use um blush em tom de rosa queimado com brilho no alto das maçãs do rosto, puxando em direção às têmporas.



Para colorir os lábios, utilize um batom na cor pink.



Já para as loiras, a dica é usar uma sombra verde na pálpebra móvel dos olhos. Com movimentos suaves, esfume um pouco acima do côncavo. Depois aplique um tom dourado, apenas no centro da pálpebra móvel. Com a ajuda de um pincel umedecido, aplique, por cima da sombra verde, o tom verde-claro no canto interno dos olhos, subindo pelo côncavo até a metade dos olhos.



Para o contorno inferior dos olhos com as sombras, use verde de fora para dentro e verde-claro de dentro para fora. Depois defina o olhar com lápis preto na linha d'água e na raiz dos cílios. Finalize aplicando várias camadas de máscara para cílios para volume.



Em seguida, aplique um blush rosado da altura das maçãs do rosto puxando em direção às têmporas.



Para os lábios, use batom pink com efeito mate.



A maquiagem para festa junina para as loiras está pronta.


Espero que as dicas tenham ajudado
Ótima Festa Junina!
Beijos




fonte;terra

0 comentários:

Postar um comentário